
Nesta semana, seis empreendedores de Jundiaí foram homenageados como finalistas do 1º Prêmio Inovação, promovido pela ACE Jundiaí em parceria com o Grape Valley. O evento foi realizado no Teatro Polytheama durante o Café Show, que contou com a presença de João Branco e do grupo Os Mentalistas.
Os finalistas foram reconhecidos por suas soluções inovadoras nas categorias MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). Os vencedores de cada categoria receberam troféus, enquanto os segundos colocados ganharam placas, entregues por Leandra Maia Diniz, presidente da ACE, e Alexandre Borin, especialista do Grape Valley.
“A ACE Jundiaí, em parceria com o Grape Valley, realizou este prêmio para mostrar que a inovação está ao alcance dos empreendedores locais, incentivando-os a trazer mudanças significativas para suas empresas e obter bons resultados”, destacou Leandra Maia Diniz.
Alexandre Borin complementou, comentando que inovar não precisa ser algo complexo. “Quem ganhou está sendo reconhecido por ter tido uma solução inovadora para problemas reais”, disse.
Destaques nas categorias
Categoria MEI
Na categoria MEI, a grande vencedora foi Isabela Cardoso, da Moving Hearts. A empresa criou um canal para a compra de presentes e brindes sustentáveis, revertendo renda para causas sociais através de entidades locais. Isabela compartilhou seu orgulho. “Fico muito grata por ter este reconhecimento. O dia a dia de uma empreendedora não é fácil e um prêmio assim é um estímulo.”
O segundo lugar foi para Natan Vianna, do Instituto Korpo.
Categoria Microempresa
Orlinda Silva, da Celeti Educação e Cultura na Maturidade, conquistou o troféu na categoria Microempresa. Sua solução inovadora envolveu a ampliação de polos de atendimento e oferta de aulas online, promovendo maior inclusão. Orlinda refletiu sobre sua jornada. “Este prêmio simboliza nossa dedicação ao acolhimento dos idosos e à ressignificação dessa fase difícil da vida.”
Denise Auxiliadora da Silva, da Environmental Logística Reversa Ltda, ficou em segundo lugar.
Categoria Empresa de Pequeno Porte
Milton Flávio de Macedo, da Aura Indústria e Comércio de Aparelhos Médicos Eletrônicos, venceu na categoria Empresa de Pequeno Porte com a criação de um capacete que permite a tetraplégicos navegar na internet. Utilizando tecnologia de drone e inteligência artificial, a inovação revolucionou a vida de muitos.
Rodrigo Silva, da Help Marketing Digital, garantiu o segundo lugar.
Seleção e prêmios especiais da ACE Jundiaí
Os vencedores do prêmio da ACE Jundiaí, foram escolhidos por uma banca de especialistas indicada pelo Grape Valley, composta por Alexandre Borin Cardoso, Andrea Miom, Artur Marques Jr, Camila Virillo, Jesse Guimarães e Wagner Davanso.
Além dos troféus e placas, os vencedores do 1º lugar participarão da gravação de um episódio do podcast da ACE Jundiaí, o “ACE Cast” e receberão consultoria especializada em inovação e gestão empresarial com o Sebrae. Os segundos colocados também ganharão consultoria especializada.
[tdj-leia-tambem]