Foto de pôr do sol
Foto: Arquivo Tribuna de Jundiaí

Depois de uma frente fria que passou por Jundiaí neste final de semana, derrubando as temperaturas e trazendo chuva, vem aí uma nova temporada de calor e tempo seco.

O início desta primavera não está para brincadeira. Conforme informações meteorológicas do Climatempo, nesta sexta-feira (25) a temperatura sobe para 30ºC e vai engatar uma subida brusca até o último dia do mês, quando o calor será de 38ºC.

Esta temperatura extremamente alta, deverá prevalecer na primeira semana de outubro com riscos de baixa umidade do ar. Segundo o Climatempo, não há mais previsão de chuva para Jundiaí neste período.

“Jundiaí deve ter algum alívio por causa de um ar mais frio influenciado por uma frente fria que vai passar ao Sul do oceano. Entre terça (29) e quarta-feira (30), Jundiaí deve receber um pouco dessa influência, mas de uma forma geral será de calor e tempo seco até começo de outubro”, informa o meteorologista do Cepagri, Bruno Kabke Bainy.

Então se prepare, nos últimos três dias de setembro, ou nos três primeiros dias de outubro, os metereologistas não descartam a chance de o estado ter um novo recorde de calor, superando os 34,1°C em 12 de setembro.

[tdj-leia-tambem]