Presidente da APAE Jundiaí
Foto: APAE Jundiaí

Nesta semana, o presidente da APAE de Jundiaí, Edison Gonçalves participou da Sessão da Câmara Municipal de Jundiaí e defendeu a campanha do Setembro Verde, em prol da inclusão da pessoa com deficiência. A convite do vereador Edicarlos Vieira, Edison ainda falou do trabalho da APAE de Jundiaí na defesa, promoção e inclusão das pessoas com deficiência. A diretora executiva, Suely Angelotti e os diretores Luiz Bernardo Begiato, José Carlos Rizzieri e Wagner Vieira Chachá acompanharam o presidente.

“É uma honra participar desta sessão e poder falar do nosso dia a dia. A APAE de Jundiaí é uma entidade que no próximo mês completa 66 anos de atendimento às pessoas com deficiência e suas famílias. Um trabalho que além do atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social, promove também a conscientização de toda a sociedade sobre as potencialidades de nossos assistidos. Nosso trabalho é voltado para a independência dos nossos usuários, não somente dentro de casa, mas na sociedade”, comentou, reforçando a importância da inclusão.

“Nossa missão é fazer com que nossas crianças, jovens e adultos sintam-se pertencentes aos espaços e às oportunidades da vida. Uma missão que ganhou uma força extra com a campanha Setembro Verde instituída pela lei 12.652, de autoria do vereador Edicarlos Vieira, em 2018”.

De acordo com o presidente, após a lei, a Campanha Setembro Verde ganhou um mês inteiro de ações para inclusão da pessoa com deficiência. “Na APAE de Jundiaí trabalhamos todos os dias do ano pela inclusão das nossas crianças, jovens e adultos. Esta campanha vem reforçar e alertar as pessoas a olharem para a nossa causa”, completou.

66 anos de APAE Jundiaí

Todos os vereadores parabenizaram a APAE e unanimemente reforçaram a importância da organização para a cidade e para as pessoas. “A dedicação de vocês é exemplar e temos que reconhecer isso nesta Casa de Leis. Sabemos que cada um representa o poder da resiliência, da determinação e da esperança”, destacou o vereador Edicarlos Vieira.

“O mês de setembro é tingido com o tom verde vibrante da esperança e da inclusão e do reconhecimento aos estudantes, aos profissionais e a toda a diretoria da APAE, cuja dedicação vai além do trabalho, é movido pelo amor. Que o Setembro Verde não seja destaque apenas nesta sessão, mas em todos os dias do ano novo em busca de uma Jundiaí cada vez mais inclusiva e acolhedora”, completou o vereador. “A inclusão começa no coração e se manifesta em nossas ações. Anos atrás, na Câmara, apoiamos essa causa com leis. Hoje, ao recebermos estes heróis, vemos o impacto real. Cada gesto conta. Junte-se a nós e faça a diferença”, convidou.

[tdj-leia-tambem]