Previsão de Chuva em Jundiaí.
Foto: Cláudia Ferreira

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão previstas chuvas intensas e a região de Jundiaí deve ser afetada. 

Na terça e quarta-feira, 24 e 25 de dezembro, os dias serão marcados pelo sol entre nuvens, aumentando as temperaturas e isso somado à umidade do ar proveniente do oceano, chuvas devem atingir todo o estado. 

Durante a quinta-feira (26), a previsão é de pancadas de chuvas fortes, seguidas de raios e rajadas de vento em todo território paulista, devido à passagem de uma frente fria, acompanhada de um corredor de umidade de ar vindo da região Amazônica. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Confira a previsão completa de Jundiaí nos próximos dias:

  • Terça-feira (24): sol com algumas nuvens e chuva passageira. À noite, muitas nuvens, mas com o tempo firme. Mínima de 18ºC e máxima de 27ºC;
  • Quarta-feira (25): sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Mínima de 17ºC e máxima de 28ºC;
  • Quinta-feira (26): com alerta de temporal, a previsão é de chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite. Mínima de 20ºC e máxima de 23ºC;
  • Sexta-feira (27): a previsão é de chuva forte pela manhã. Abertura de sol à tarde e pancadas de chuva até a noite. Mínima de 19ºC e máxima de 23ºC.

As informações acima são do portal ‘Climatempo‘.

[tdj-leia-tambem]

Cuidados em temporais

A Defesa Civil do Estado alerta que temporais têm grande intensidade e, por isso, centros urbanos podem ficar alagados e ter enxurradas. Já no litoral, para quem está viajando, recomenda-se que os banhistas saiam da praia durante o mau tempo, pois os raios podem cair antes do início da chuva.

Quem mora em áreas de risco, a corporação orienta que sinais de rachaduras nas paredes, postes ou árvores inclinadas e água lamacenta são sinais de deslizamento. É indicado deixar o local e acionar a Defesa Civil do município.