
O Procon de Jundiaí, durante este momento da pandemia, disponibilizou três formas de atender os registros de reclamações dos consumidores na unidade. “A ideia é sempre dar opções para que as pessoas busquem nossos serviços, mas sem deixar de lado os cuidados com as questões sanitárias, devido à pandemia do coronavírus”, explica a chefe do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik.
Através da internet, o consumidor tem duas opções de receber atendimento: através do portal Consumidor.gov.br, que tem um banco de dados com mais de 900 empresas, como operadoras de telefonia, TV a cabo, lojas online e bancos. Além disso, o consumidor também pode preencher um formulário online, que é exclusivo para moradores da cidade de Jundiaí.
De acordo com Glinternik, antes de preencher o formulário, é importante que o consumidor garanta que a empresa indicada não esteja no site Condumidor.gov.br, que deve ser priorizado. “O atendimento online tem a mesma força do atendimento presencial, com a comodidade de poder ser feito de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet.”
A terceira forma de atendimento do Procon Jundiaí é o presencial, com agendamento prévio que também é feito por meio de um cadastro online.
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