
Com o programa Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV TEM, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí recolheu cerca de 36 toneladas de materiais inservíveis em 80 bairros da cidade. A ação aconteceu entre 15 a 19 e 22 a 26 de maio.
De acordo com o Diretor de Limpeza Pública de Jundiaí, Márcio Moraes, o resultado da ação foi positivo. “É um momento em que as pessoas podem fazer uma limpeza na casa para descartar os materiais inservíveis. Tudo o que foi recolhido foi encaminhado ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (GERESOL) para destinação correta”, ressalta o diretor.
A cidade de Jundiaí oferece um amplo serviço para descarte correto de qualquer tipo de material, com cata-treco uma vez por semana em cada bairro, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas. A cidade ainda conta com 8 ecopontos para descarte de resíduos da construção civil. O descarte irregular é crime ambiental. Para conferir os locais dos ecopontos e detalhes das coletas de lixo, reciclável e cata-treco, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]