
O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), abre neste mês mais cinco grupos de atendimento para quem deseja parar de fumar. Os encontros são presenciais e incluem acompanhamento completo com encontros coletivos e atendimentos individualizados, além da dispensação de medicamentos para os casos necessários.
Nesta quinta-feira (3), uma nova turma começa na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, na rua Pedro Ravanhani, 298, a partir das 14h. Segunda-feira (7), será no Complexo Argos, avenida Dr. Cavalcanti, 396 (3º andar), a partir das 18h. Além disso, nos dias 16, 21 e 30, os grupos se iniciam, respectivamente:
- UBS Morada das Vinhas (Uva Niágara, 699), às 14h;
- UBS Traviú (rua Paulinho Lorençon, 8), às 14h;
- Núcleo Integrado de Saúde – NIS (avenida Carlos Salles Block, 74 – 4º andar), às 18h.
Para participar, basta levar o cartão de cadastro da UBS e o CPF.
“O tabagismo é uma epidemia mundial, sendo considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável no mundo. O PAIT é reconhecido como modelo de programa de controle à doença. Em 15 anos, auxiliamos cerca de 8 mil pessoas, com atendimento gratuito. A partir das atividades, os participantes têm a oportunidade de reencontrar sua saúde, sua qualidade de vida e de libertar da dependência do cigarro”, destaca o médico coordenador do programa, Carlos Costa.
Além dos grupos nos bairros, a iniciativa conta com grupos permanentes no NIS, com reuniões todas as terças e quartas-feiras, às 14h, e no Complexo Argos, às segundas-feiras, às 18h.
[tdj-leia-tambem]