
Desenvolvido pela CCR AutoBAn e Instituto CCR, o Programa Estrada para a Saúde recebeu, na última quarta-feira (6), especialistas do Instituto Protea para uma importante conversa com os colaboradores sobre a prevenção ao Câncer de Mama, tema do Outubro Rosa. O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que atuam no Programa para disseminar os cuidados com a saúde da mulher entre as profissionais do transporte.
Segundo dados do Instituto Protea, o câncer de mama é a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no Brasil, que fica apenas atrás das doenças do sistema circulatório. Porém, o que traz alento a esta situação é que se for diagnosticado de forma precoce, e claro, tratado de forma adequada, as chances de cura estão na casa de 95%.
[tdj-leia-tambem]
“Para a CCR, a saúde e a segurança são valores. Assim, conscientizar nosso público interno e externo sobre o câncer de mama, abordando temas como prevenção e tratamento, é uma ação que está totalmente ligada ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, ressalta o Dr. José Antonio Coelho Jr, gerente de saúde, benefícios e bem-estar no Grupo CCR.
“O Outubro Rosa não é apenas a maior agenda de conscientização sobre câncer de mama. Felizmente, é também, graças à sociedade civil e iniciativas de diversos setores, uma das mais poderosas simbologias para a saúde da mulher. Prevenção é saúde. Alerta é saúde. Informação, para a nossa sorte, é também uma forma de cultivar saúde”, explica Cris Naum, gerente executiva do Instituto CCR e de Sustentabilidade da CCR.