
A Prefeitura de Jundiaí, a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e a Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj) preparam uma programação especial on-line com apresentações, oficinas e atividades voltadas ao tema. As ações serão realizadas ao longo do ano, conforme informou nesta quinta (11) a Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Já o bloco Refogado do Sandi realiza um baile virtual nesta sexta (12).
Segundo a nota da Prefeitura enviada ao Tribuna de Jundiaí, o programa batizado como “De Carnaval a Carnaval” terá três eixos: Formativo (contemplada pelas oficinas culturais); Informativo (como serviço público de qualidade à população) e Registro Histórico (enquanto importante documentação audiovisual para o Arquivo Histórico municipal). Não há, ainda, um prazo para que isso seja apresentado à população. “Tão logo formatada, a programação será divulgada no site e redes sociais da Cultura e da Prefeitura”, destacou o poder público, em outro trecho da nota.
[tdj-leia-tambem]
Em julho do ano passado, uma reunião virtual com prefeitos e gestores de Cultura dos municípios que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) decidiu pelo adiamento do Carnaval 2021. Na época, a deliberação foi apresentada aos representantes das ligas, presidentes das escolas de samba e também dos blocos carnavalescos da cidade. Uma agenda mensal de reuniões virtuais para discutir um plano de trabalho e a construção do novo calendário também foi acertada, enquanto aguardavam as novas orientações sanitárias.
Refogado – O tradicional bloco carnavalesco Refogado do Sandi deveria fazer nesta sexta (12) a abertura do Carnaval de Jundiaí. Desde 1994 os milhares de foliões se concentram em frente ao Gabinete de Leitura Rui Barbosa para desfilar pelas ruas da região central. Neste ano, devido à pandemia, a folia ficará reservada a um baile virtual, marcado para esta sexta (12), a partir das 19h. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.