Aldo Fonseca, analista de filantropia do HSV, os cantores Naldo e Simone e os voluntários Paulo e Marcel. Foto: Hospital São Vicente
Aldo Fonseca, analista de filantropia do HSV, os cantores Naldo e Simone e os voluntários Paulo e Marcel. Foto: Hospital São Vicente

Os voluntários da ONG Amigos pela Fé retomaram as atividades do projeto “Canção do Bem” no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) nesta semana.

O grupo apresenta músicas para os pacientes internados, buscando momentos de descontração e aliviar a angústia da hospitalização. No evento, o grupo foi recebido pelo analista de filantropia da instituição, Aldo Fonseca.

O coordenador do grupo, Marcel Bonilha, explica que o projeto vem sendo realizado há 11 anos, sendo quatro deles no Hospital São Vicente. “É restaurador poder estar aqui novamente, tanto para mim quanto para os pacientes e colaboradores, é cativante ver o impacto quando passamos pelos corredores cantando, ver os pacientes e colaboradores mais felizes, toca o coração”, comentou sobre a retomada do trabalho.

Um paciente, que preferiu não se identificar, elogiou: “Eu gostei bastante de ver a apresentação, faz com que o dia passe mais rápido e por alguns momentos a gente até esquece que está internado”, disse.

As atividades foram interrompidas em 2020 devido ao período mais crítico da pandemia. O grupo conta com 20 voluntários que, a partir desta semana, retomam as visitas aos pacientes nas quintas-feiras, em turnos alternados. Neste recomeço, o projeto contou com os cantores Naldo Lopes e Simone Fioresi, acompanhados pelo voluntário da ONG Paulo Groto e pelo coordenador do projeto Marcel Bonilha.