
Na noite da última terça-feira (13), o grupo que integra o “Som das Ruas” participou da programação da Prefeitura de Jundiaí pelo Circuito Natal Luz. O projeto de musicalização foca em pessoas em situação de rua da cidade. Com repertório diverso, o grupo animou a plateia, que aproveitou o passeio noturno pelo Centro.
A apresentação aconteceu na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. O projeto é realizado pelas equipes da Organização da Sociedade Civil, Serviço de Obras Sociais e outros equipamentos voltados à população em situação de rua. O repertório da noite trouxe clássicos natalinos, canções de Tim Maia e Lulu Santos e músicas pop.

Para a assessora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Renata Mangieri, a oportunidade da apresentação reforçou a proposta do projeto. “O ‘Som das Ruas’ tem como objetivo dar voz a essas pessoas para tirá-las dessa situação de invisibilidade. E esta apresentação reforçou ainda mais esta proposta, por se tratar de um espaço muito querido pela população, que parou para prestigiar o grupo”.

“Estamos acostumados a apresentar nas ruas, para as pessoas das ruas”, contou Melina Nucci, coordenadora da Casa de Passagem e uma das responsáveis pelo projeto. “Mas esta apresentação no Museu, que trouxe, inclusive para o grupo inicialmente como algo formal, depois se mostrou como uma oportunidade para alcançarmos um segmento que ainda não alcançávamos. Apesar da impressão inicial, felizmente, contamos com a adesão do público, que até interagiu com a ‘dança da cordinha’, música com que geralmente concluímos as apresentações”, brincou.
[tdj-leia-tambem]