
O Projeto “Família Acolhedora” de Jundiaí abriu inscrições para interessados participarem de uma reunião online de apresentação sobre o funcionamento do serviço. O encontro será realizado pela plataforma Google Meet, no dia 27 de julho, a partir das 19h.
O serviço é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jundiaí. Batizado de “Travessia”, o projeto atua no acolhimento voluntário provisório de crianças recém-nascidas até adolescentes de 17 anos, afastados da família por determinação judicial, por negligência, uso abusivo de substâncias psicoativas, violência ou abandono.
Podem se inscrever interessados maiores de 21 anos, residentes em Jundiaí, que não estiverem na fila de adoção e que não possuam pendências judiciais, problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. Quem participar do encontro deverá ainda participar de outras etapas até a inscrição efetiva, como entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação.
Os interessados devem se inscrever através do formulário disponibilizado pelo projeto [clicando aqui] até o dia 23 de julho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].
[tdj-leia-tambem]