
A Associação de Educação do Homem de Amanhã de Jundiaí, a Guardinha, foi selecionada na edição 2021 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, da Coca-Cola FEMSA Brasil, que incentiva e fortalece projetos sociais de instituições sem fins lucrativos atuantes em prol do desenvolvimento sustentável. O projeto Convivência Cidadã – Preparação de adolescentes para o mercado de trabalho, apresentado por eles, receberá aporte de R$ 25 mil e deve ser desenvolvido em um prazo de 12 meses.
A Guardinha irá ampliar o atendimento de seu programa de formação e capacitação de jovens para o mercado de trabalho, conforme explica Lidiane Ribeiro da Silva, coordenadora administrativa da associação. De acordo com ela, a instituição pretende aumentar dos atuais 220 para 300 o número de adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 16 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, atendidos em Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]
“Além de oferecer formação técnica, como aulas de informática, buscamos empoderar e elevar a autoestima dos participantes, valorizando o aspecto humano durante o processo de aprendizagem, promovendo seu desenvolvimento como pessoa, trabalhador e cidadão”, destaca Lidiane.
Em cinco anos, o edital “Ideias para um Mundo Melhor” já impactou positivamente mais de 20 mil pessoas por intermédio dos projetos selecionados. “Nossa meta é proporcionar crescimento pessoal, profissional e de inclusão para empoderar as comunidades e gerar bem-estar social nas regiões onde estamos presentes”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.