(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, realizou uma palestra para os alunos do projeto social Braçadas para o Futuro, da Associação Aquática de Jundiaí (AAJ), sobre o tema Antirracismo, Educação e Comunidade, em uma linguagem apropriada para as crianças. O evento faz parte do calendário Novembro Negro, realizado na quarta-feira (9), no campus da UniAnchieta.

“Para falar sobre o antirracismo, precisamos fazer um trabalho educacional partindo da infância, pois as próprias crianças irão propagar a mensagem durante o cotidiano delas”, comenta o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

“O racismo é, infelizmente, uma realidade em nossa sociedade e precisa ser combatido. Educar as crianças é um passo importante para desenvolver cidadãos e construir um futuro melhor para a comunidade negra”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Estiveram presentes na ação o representante do Senac, Dr. Clayton Messias. Além disso, a representante do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Marlene da Costa também participou. Aberto ao público, o evento contou com a participação dos pais dos alunos.

Para informações sobre o calendário Novembro Negro, ligue no telefone 4589-8549 ou pelo e-mail [email protected]

[tdj-leia-tambem]