Gingando e Estudando
Projeto social Gingando e Estudando (Foto: Divulgação/Projeto Gingando e Estudando)

Neste mês de março, no último domingo (27), o tradicional evento de capoeira realizado pela Escola de Capoeira Gingando e Estudando foi retomado, como celebração das atividades do projeto social para este ano de 2022. Desde 2019, em razão da pandemia, o evento não era realizado.

Desta vez, ainda em respeito às condições de segurança da pandemia, o evento foi feito com uma programação reduzida, conduzida pelos professores Willian Ferreira (Micuim) e Miguel Barbosa Carneiro (Contramestre Vampiro). A festividade ainda contou com a presença dos alunos do projeto social, que tem suas atividades realizadas na quadra da Escola de Samba União da Vila Rio Branco.

Convidados

Dentre os convidados estavam os Mestres de Capoeira: Dema, Anderson, Lagarto, Torão, Coruja, Locutor, e os Contramestres: Rato, Xeder, Onça, Brasil e Aranha, além dos professores: Shimith, Ivan Maré, Bruna, Robson, e Penélope. Amigos e familiares dos alunos também prestigiaram.

Gingando e estudando
Foto: Divulgação/Projeto Gingando e Estudando

A realização do evento é fruto de uma parceria entre a Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes, Instituto Vida em Movimento, Escola de Capoeira Gingando e Estudando, com apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Faouaz Taha.

[tdj-leia-tambem]