prefeito

Realizada pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças, e conduzida pelo gestor José Antonio Parimoschi, nesta segunda-feira (31) aconteceu mais uma reunião para monitorar o andamento das obras e projetos prioritários do governo municipal, muitos deles ainda em fase de conclusão, com previsão para serem entregues ainda este ano. A reunião contou com gestores e técnicos das unidades de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Municipal e Infraestrutura e Serviços Públicos.

Na próxima semana serão monitorados os projetos das pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transportes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Turismo e Desenvolvimento Econômico. “Como já é praxe, começamos a semana monitorando a situação de cada obra e projeto prioritário da Prefeitura. Não existe entrega sem planejamento e sem monitoramento do projeto. Essa metodologia de gerenciamento de projetos garante a entrega de melhores resultados para a população”, explica Parimoschi. “Trabalhamos em plataformas, com as unidades de gestão atuando de forma intersetorial, o que agiliza os trabalhos. Essa já é uma marca de inovação da gestão Luiz Fernando Machado.”

[tdj-leia-tambem]

A reunião de plataformas ainda abordou as obras da área da Saúde, como a Clínica da Família e o Pronto Atendimento da Vila Hortolândia, que está prestes a ser concluída, aguardando a instalação do sistema de ar condicionado. No mesmo bairro, foi colocada em discussão a obra da Casa de Apoio, que servirá aos profissionais de saúde da mesma Clínica da Família e do PA, ainda em andamento. Também foi abordada a implantação das UBSs São Camilo e Agapeama, ambas em estágios bem adiantados.

Na área de Educação, a obra da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, foi colocada em pauta. Com 85% de sua estrutura concluída, o espaço ainda precisa receber elevador e gradil. “Por causa da pandemia, a empresa contratada para fazer a obra tem dificuldades na aquisição de muitos materiais utilizados na construção, por conta da pandemia, o que tem causado atrasos na entrega”, explicou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques. “É importante que pais e alunos que aguardam essa entrega tenham conhecimento dessa questão.”

Outra obra praticamente pronta é a dos novos vestiários e cobertura da arquibancada da piscina do Bolão, abordada pelo gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo. Na área de Assistência e Desenvolvimento Social, a implantação da nova sede da casa de passagem também aguarda a instalação de gradis e de acabamento para ser entregue à população.

A Unidade de Gestão da Segurança Municipal apresentou o estágio do projeto de implantação da nova Central de Urgência e Emergência (Guarda Municipal, SAMU/SAEC e Defesa Civil), que está prestes a iniciar a licitação para contratação da obra, bem como informou o início da construção da Inspetoria e Canil da Guarda Municipal na Região do Medeiros.