
Você já imaginou ir no hospital com um desconforto e voltar com um bebê nos braços? Foi o que aconteceu com a gerontóloga jundiaiense, Natalia Polo Silva, que descobriu a gravidez na hora do parto e contou ao Tribuna de Jundiaí como foi esta surpresa.
No dia 21 de outubro de 2018, Natalia estava com dor e foi ao médico achando que era cólica, pois estava menstruada, inclusive antes disso, trabalhou o dia todo, das 7h às 14h.
Ao chegar no hospital, Natalia esperou das 19h às 22h para ser atendida. A médica responsável pediu exame de sangue e urina, mas como Natalia estava sentindo muita dor, foi solicitado um raio-x.
“O moço que fazia o raio-x me disse: ‘moça você está grávida, você deveria ter nos avisado'”. Ela conta que ficou sem entender e disse que estava menstruada, que era impossível, foi quando a médica voltou e falou: “Natalia você está grávida, o neném nascerá a qualquer momento”.
Natalia foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, onde ela recorda que foi bem atendida apesar de todos terem ficado surpresos com o caso inusitado.
LEIA TAMBÉM:
Jovem faz declaração para namorado que assumiu filho dela com Down e post viraliza na web
Nasce Lorena, filha de Luiz Fernando e Vanessa Machado
Surpresa e nascimento
A gerontóloga disse que no primeiro momento “ficou em choque”, mas que depois ficou extremamente feliz com a novidade. Já sua mãe, ficou radiante e começou a fazer vários planos, com enxovais, nomes e tudo mais.
Depois foi a vez de Natalia contar ao namorado, Luiz Armando, que ele seria pai. “Ele ficou em choque, mas demonstrava atenção e alegria, ficou ao meu lado o tempo todo”, recorda.
Quando chegou aos dez centímetros de dilatação, Natalia foi informada que seu filho nasceria, só não contava com a euforia de todos no hospital e a repercussão. “O pessoal do hospital fez bolão para saber qual seria o sexo do bebê, foi bastante divertido, não esperava que fosse repercutir”.
O parto foi normal e realizado pelos médicos Dr.ª Giulia e Dr. Luís Felipe. Como o casal não sabia que nome escolher, as enfermeiras sugeriram o nome do médico. “Meu namorado chama Luiz, igual o médico, então ele escolheu Luiz Felipe”, revela.
Luiz Felipe veio ao mundo de 39 semanas e dois dias, com 49 centímetro e 2,845 quilos. “Na hora que vi ele chorando, todo perfeito e com saúde, eu chorei muito”, diz emocionada.
Planejamento instantâneo
Como ela descobriu que seria mãe, no dia que seu filho nasceu, Natalia não tinha nenhuma roupinha, nem mesmo o básico, como itens de higiene, como fraldas e lenços umedecidos.
Ela conta que sua mãe foi para a farmácia do Shopping para comprar o básico e uma prima que tinha acabado de ganhar neném emprestou algumas roupinhas.
“Uma mãe que ficou no mesmo quarto comigo após o parto, se sensibilizou e me presenteou com uma mantinha”, relembra.
Sintomas
Natalia conta que não notou a gravidez porque não ganhou peso, menstruava normal e não apresentava nenhum dos sintomas de gravidez, como enjôos e mudanças físicas.

Um pouco antes de descobrir que seria mãe, ela conta que sentiu alguns desconfortos, mas achou que era gases. “Quando fui descobrir o que eu tinha, ele nasceu”, brinca.
Nasceu uma família
Hoje, Luiz Felipe está com oito meses e já está comendo suas primeiras papinhas. Com o nascimento dele, Natalia conta que sua família também nasceu, ela e Armando foram morar juntos.
“Estamos construindo nossa família e hoje vemos que ele foi a coisa mais importante em nossas vidas”, finaliza.
