
Lançado em março pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o programa ‘Quem Ama, Cuida‘ vem transformando o cenário urbano com ações coordenadas de zeladoria e conservação em todos os bairros da cidade.
Serviços em toda a cidade
As equipes dos Departamentos de Parques, Jardins e Praças, Zeladoria e Conservação, e Iluminação Pública já passaram por 351 locais, executando serviços essenciais como:
- Tapa-buraco
- Roçagem e raspagem
- Poda de árvores
- Limpeza de bocas de lobo e hidrojateamento
- Melhorias na iluminação pública
Segundo o prefeito Gustavo Martinelli, a iniciativa reforça o compromisso da administração com a manutenção constante dos espaços urbanos.
“Essas ações visam manter os espaços públicos sempre agradáveis, seguros e prontos para o convívio. Entendemos que, por meio do ‘Quem Ama, Cuida’, que funciona de forma rotativa, conseguimos estar presentes em todas as regiões. Manter os espaços bem cuidados é proporcionar aos moradores uma cidade mais acolhedora, segura e bonita”, destacou.
Planejamento técnico e resposta rápida às demandas
O cronograma do mutirão é definido a partir de critérios técnicos da UGISP e também das solicitações registradas pela população no canal 156. Essa combinação garante atendimento mais ágil e eficiente.
O gestor da UGISP, Marcos Galdino, explica que a cidade foi dividida em dez regiões, com equipes atuando de forma contínua e planejada.
“Quando iniciamos o ‘Quem Ama, Cuida’, as equipes técnicas dividiram a cidade em dez regiões. Uma ou duas equipes permanecem nas áreas já atendidas para dar resposta imediata a novas demandas, enquanto outras frentes seguem para os próximos bairros, sempre respeitando a ordem do cronograma. O programa é uma importante ferramenta de cuidado com a cidade, reforçando a valorização dos espaços públicos”, afirmou.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]