
A obra de recuperação da Lagoa Espelho D’Água, no Mato Dentro, foi concluída pela Prefeitura de Jundiaí. Ainda não há previsão de entrega do espaço à população.
Segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), responsável pela obra, os moradores da região ganharão um espaço com pista de caminhada, ciclofaixa, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa.
A novidade é que a revitalização da área foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, situada no mesmo bairro. Em meados de 2018, menos de um mês após a visita de um grupo de estudantes da unidade ao Paço Municipal, técnicos da UGISP e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) estiveram na escola para confirmar que o projeto para recuperação da Lagoa Espelho D’Água seria iniciado.
“Os alunos fizeram o ciclo completo: apresentaram o problema, encontraram a solução e compartilharam com a Prefeitura. A disposição das crianças encurtou o caminho para que as medidas fossem tomadas para a execução desta melhoria, numa clara demonstração de ajuda em favor da cidade”, declara a UGISP.

Investimento
A Lagoa Espelho D’Água teve investimento de R$ 60 mil (recurso próprio da Prefeitura). Outros R$ 350 mil estão sendo aplicados no recapeamento das ruas do entorno da lagoa. Mais informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura de Jundiaí. CLIQUE AQUI
A Prefeitura de Jundiaí informa que outras obras estão em andamento no Parque do Cerrado (Residencial Jundiaí), Parque Urbano do Jd. Novo Horizonte e Parque Botânico do Santa Gertrudes.
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		