
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) completa, neste domingo (24), 70 anos de existência. Como comemoração de mais um ano de trabalho no município, o órgão inaugurou seu Centro Tático com estande de tiro para treinamento e capacitação, realizou palestras e exposições e, na última sexta-feira (22), aumentou ainda mais o seu efetivo com a formação de 22 agentes, que iniciam na corporação na segunda-feira (25).
Referência dentro e fora do Estado por sua atuação eficaz no que diz respeito à operacionalidade e treinamentos de agentes, a GMJ também representa uma força de segurança que trabalha em conjunto com a comunidade.
“A Guarda Municipal de Jundiaí completa 70 anos cada vez mais próxima da comunidade, uma instituição extremamente forte e que faz a diferença no servir as pessoas, ao interesse público. A lealdade de seus integrantes é um princípio claro e valoroso; um benefício muito significativo ao cidadão jundiaiense”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado na sessão solene de sexta-feira, realizada na Câmara Municipal de Jundiaí.
No encontro, a GMJ entregou o Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal ao prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), guarda lembranças da época em que atuou como comandante da Guarda Municipal entre 2009 e 2012. “Refletindo no presente: esta comemoração representa um marco na história de Jundiaí, as transformações pelas quais vem passando, com o reconhecimento da população que respeita e muito elogia todo este trabalho”, falou.
[tdj-leia-tambem]
Moreno, atual comandante, está na corporação há 33 anos e diz que o sentimento é de orgulho. “Temos ainda muito a construir e conquistar, como a nossa sede própria que num futuro próximo será realidade. Os investimentos bem pensados, as firmes decisões do prefeito Luiz Fernando, a capacitação e o aperfeiçoamento profissional contribuem significativamente para que possamos alcançar os nossos propósitos”.
O vereador Faouaz, presidente da Câmara Municipal, reforçou a parceria entre a Casa e o órgão de segurança. “Iniciativa fundamental para que pudéssemos chegar aos dias de hoje, escrever esta história ao longo de sete décadas”, concluiu.