
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) segue atuando para coibir aglomerações de pessoas na região de Jundiaí. As ações estão relacionadas ao combate da pandemia da Covid19. No último final de semana, mais de 200 pessoas estiveram presentes em eventos clandestinos na região da avenida Jundiaí.
Segundo o Plano São Paulo, o Estado permanece em fase de transição, com o cenário epidemiológico que não permite a realização de eventos com aglomerações. No sábado (15), após denúncias, a GMJ foi até o local em que estava sendo realizado um evento, que havia cobrança de ingresso e shows e encerrou a atividade.
Outro caso de aglomeração, envolvendo aproximadamente 100 pessoas, ocorreu na noite de domingo (16) na região do bairro Malota. O grupo estava com carros estacionados em região aberta. Após ir ao local e dialogar, a GM conseguiu dispersar os envolvidos.
“Nosso trabalho para evitar aglomerações é pautado no diálogo com as pessoas, sempre explicando a importância de respeitar as boas práticas sanitárias”, diz o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno. “A Guarda mantém um trabalho permanente próximo à comunidade.”
Para a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, o planejamento de trabalho para o fim de semana foi feito previamente, para combater aglomerações e os chamados “pancadões”. “Ao sermos acionados, já estávamos prontos para atuar nesses locais, com a equipe necessária”, explica a gestora.
Novas operações
Entre a noite de sexta-feira (14) e no sábado (15), em operação integrada, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram uma ação para coibir “pancadões” no bairro Jardim São Camilo.
O objetivo é promover o sossego das pessoas que moram no bairro. Os “pancadões” são festas ao ar livre, com som alto, e que promovem aglomeração de pessoas.“Nosso trabalho em parceria com a PM tem dado bons frutos, levando mais segurança às pessoas, promovendo o sossego e melhorando a convivência no espaço público”, declara a gestora Carla Basson.
Em paralelo, ocorreram ações de patrulhamento nas regiões do Eloy Chaves e na Ponte São João. O trabalho foi realizado de maneira integrada entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, a de Segurança Municipal (UGSM) e a de Unidade de Governo e Finanças (UGGF).
[tdj-leia-tambem]