
A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), iniciou a terceira fase do programa de reordenamento de cabos de empresas de telefonia.
Nesta etapa, as ruas do Retiro e Barão de Teffé estão recebendo as equipes da CPFL-Piratininga, técnicos da Prefeitura e funcionários das empresas de telecomunicações.
O objetivo do reordenamento é organizar a infraestrutura existente, realocando os cabos de forma padronizada e segura.
Padronização e segurança dos cabos de telefonia
Carlos Bocci, diretor do Departamento de Iluminação Pública, destacou as ações em andamento.
Nosso objetivo é padronizar a disposição dos cabos, removendo aqueles que estão em desuso e garantindo que os ativos estejam devidamente identificados e organizados. Isso não só melhora a segurança para quem transita, mas também facilita a manutenção e a identificação de problemas pelas próprias empresas”, afirmou.
[tdj-leia-tambem]
Prioridade é a segurança da população
Para o gestor da UGISP, Marcos Galdino, o programa proporciona segurança e é de extrema importância. “A segurança da população é nossa prioridade. Cabos soltos ou baixos podem causar acidentes graves, tanto para pedestres quanto para veículos. Estamos seguindo um cronograma em parceria com as empresas de telefonia e com a CPFL, para que o reordenamento seja concluído de forma eficiente e abranja o maior número possível de vias em Jundiaí”.
Próximas etapas
Nesta semana, os trabalhos de reordenamento da terceira fase continuam na região Central da cidade.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4