
Na noite desta terça-feira (11), técnicos e engenheiros da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí, finalizaram o reparo na trinca asfáltica que foi identificada no início da tarde do mesmo dia no viaduto Sperandio Peliciari, mais conhecido como “Viaduto da Duratex”.
Para garantir e promover o conforto à trafegabilidade para os cidadãos que transitam pela área a medida foi tomada, mesmo tendo em vista que não havia riscos à segurança dos veículos, condutores ou pedestres. Com a movimentação natural da junta de dilatação do viaduto houve a fratura do asfalto e por isso foi necessário o reparo.
O viaduto segue normalmente aberto para o tráfego de veículos e de pedestres. A Prefeitura de Jundiaí está em fase de licitação para a contratação de uma empresa especializada em juntas, como a do Viaduto da Duratex e essa manutenção ocorrerá o mais rápido possível, seguindo os trâmites normais de uma licitação. Isso evitará infiltração de água na direção das colunas de sustentação do viaduto.