Reunião gestores com comerciantes. (Foto: Divulgação)
Reunião gestores com comerciantes. (Foto: Divulgação)

No final da manhã desta segunda-feira (25), foi realizada reunião entre representantes do setor de bares e restaurantes de Jundiaí com os gestores da Prefeitura de Jundiaí, com o objetivo de esclarecer dúvidas e encaminhar solicitação do setor para o Governo do Estado, relativas ao novo faseamento do Plano São Paulo de Retomada Econômica, a que toda a região de Campinas será submetida a partir de hoje.

Participaram os gestores  das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Casa Civil (UGCC), Promoção da Saúde (UGPS), Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP)

O gestor da UGCC, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Jundiaí está atenta às demandas. “A gestão entende as demandas e se solidariza com as necessidades dos proprietários desses estabelecimentos, que estão sendo os mais impactados com as novas regras estabelecidas a partir de hoje. As solicitações para a operacionalização e manutenção dos empregos serão encaminhadas ao Governo do Estado”, explica.

Com o início da fase Laranja, a partir de hoje, os serviços de bares e restaurantes podem operar apenas até 20h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados, com o faseamento vermelho, teriam o funcionamento interrompido.

Protesto

Donos de bares e restaurantes fizeram um buzinaço em frente ao Paço Municipal na tarde desta segunda-feira (25) para protestar contra o decreto do governador João Dória (PSDB), que coloca todo o Estado de São Paulo na fase vermelha do Plano SP a partir das 20 horas e aos finais de semana.

Confira o vídeo: