
A tradicional Reunião de Plataformas na Sala de Situação no Paço municipal, realizada no início desta semana, tem o intuito de monitorar projetos prioritários da gestão, de maneira integrada e multiplataformas. “O monitoramento dos projetos de todas as áreas é uma das marcas de eficiência da nossa gestão. A intenção aqui é alinhar os detalhes para que as entregas aconteçam o mais rápido possível para a população”, afirmou o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, responsável pela coordenação dos projetos de governo.
Um dos assuntos abordados foram as entregas previstas para o próximo mês de setembro. Dentre eles, estão a finalização do edifício da Clínica da Família Hortolândia e Pronto Atendimento da Vila Hortolândia, juntamente com a Casa de Apoio, que terá a implantação da Farmácia de Medicamentos Especializados no complexo.
Além disso, também foram abordado os detalhes finais para o término da elaboração dos projetos complementares, como a melhora da ambiência escolar da EMEB Professora Abigahil Alves Fêu Borin, no Parque Residencial Eloy Chaves.
A reunião contou com os gestores e diretores das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Esporte e Lazer (UGEL), Educação (UGE), Cultura (UGC), Segurança Municipal (UGSM), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Mobilidade e Transporte (UGMT), Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), DAE e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Os projetos de cada UG foram discutidos de forma individual e detalhada.
Corporação Andina de Fomento
As obras que receberão investimentos da Corporação Andina de Fomento (CAF) também foram levantadas. As obras são pertencentes ao Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jundiaí – Etapa 2 do Avança Jundiaí.
Os projetos estruturais estão voltados à Infraestrutura Viária, Drenagem, Mobilidade Urbana, Educação, Saúde, além de projetos de requalificação de espaços públicos e sistemas inteligentes para o município.
Dentre as futuras obras com financiamento previsto do CAF, a da CEPA Vila Progresso é a mais adiantada e já teve o processo de licitação aberto. Vale ressaltar que parte do investimento será feito com recursos próprios. O investimento total do CAF no programa é de US$ 80 milhões, que corresponde a pouco mais de R$ 400 milhões.
[tdj-leia-tambem]