Jardim São Camilo, Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta (21), a Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) de Jundiaí, se reuniu com moradores do Jardim São Camilo. O objetivo do encontro foi falar sobre o projeto de requalificação do bairro, que contempla a revitalização de várias áreas. O processo está se desenvolvendo após escuta da comunidade. A diretora do Departamento de Projetos Urbanos, Paula Siqueira, e o arquiteto da UGPUMA, Bruno Ferrari, conduziram a reunião.

No projeto de requalificação do São Camilo, estão previstas obras como a revitalização das vielas, com ações de contingenciamento de áreas de risco, que englobam drenagem, acessibilidade com adequação da pavimentação em concreto, instalação de corrimões, iluminação e melhoria nas instalações de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O projeto está em fase final. Já a obra de conexão dos moradores entre a parte alta e baixa do bairro, que contará com um elevador urbano e áreas de lazer e convivência, paisagismo e arborização deve começar nas próximas semanas.

De acordo com a diretora, Paula Siqueira, os projetos de revitalização das vielas e da construção de novas áreas de lazer e convivência acontecem paralelamente. “A partir da participação da comunidade, estamos construindo esse diálogo para a execução das obras, que são prioridade do governo”, reforçou a diretora, Paula Siqueira.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

[tdj-leia-tambem]

Obras para lazer e acessibilidade

Na futura praça localizada na Rua Gerôncio Pereira da Silva, as obras de revitalização já começaram. O local contará com arborização, espaços de lazer, área de convivência e quadra recreativa com iluminação, além de reforço de sinalização na rua.

“O nosso objetivo é tornar a rua um espaço público mais seguro e confortável, principalmente com a revitalização das vielas e também com as obras das áreas de lazer. Essa reunião é para isso mesmo, ouvir as demandas dos moradores para que elas sejam atendidas”, disse o arquiteto da UGPUMA, Bruno Ferrari.

A reunião desta quarta-feira contou com representantes dos moradores da Região Leste e membros do Conselho Municipal de Política Terroritorial (CMPT), Wilson Henrique, Clodoaldo Dias, José Marques e Fábio Pereira, com a Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Nas próximas semanas, o grupo realizará um novo encontro para mostrar maiores detalhes do projeto.