47,67% da Serra do Japi está concentrada em Jundiaí. (Foto: Fundação Serra do Japi)
47,67% da Serra do Japi está concentrada em Jundiaí. (Foto: Fundação Serra do Japi)

A Fundação Serra do Japi promove, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, duas edições da Roda de Conversas, sendo a 4ª Roda de Conversa: “Justiça Ecológica: Direito Ambiental no Brasil Hoje” na sexta-feira (4), das 19 às 21 horas, e no sábado (5), das 10 às 12 horas a 5ª Roda de Conversa: “A importância da Divulgação Científica nos Programas de Educação Ambiental para Crianças e Adolescentes”.

Na 4ª Roda os palestrantes debaterão sobre direito ambiente com a presença do mestre Shalom Moreira Baltarzar, doutorando em direito ambiental pela UFPR, especialista em direito ambiental e Silvia Lúcia Vieira Cabrera Merlo, advogada, especialista em direito ambiental e presidente em exercício do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

Para a 5ª Roda de Conversa os palestrantes debaterão sobre a importância da divulgação científica nos programas de educação ambiental para crianças e adolescentes. Participarão do encontro a Professora Dra. Ana Art, bióloga, coordenadora do blog de ciência da Unicamp e André Victor Lucci Freitas, biólogo, diretor do Instituto de Biologia da Unicamp.

“Durante a Roda de Conversa também será feito o lançamento do material de educação ambiental sobre a Serra do Japi para crianças e jovens”, conta a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes.

Para informações e inscrições, acesse o site da Prefeitura de Jundiaí.