
Um dos mais tradicionais acessos de Jundiaí, a rua Samuel Martins – na região Sul da cidade – ganhou uma homenagem do cantor e compositor Hudson. Conhecido no meio artístico como H.A.S., ele criou a primeira mixtape de R&B (sigla americana para Rhythm and Blues), intitulada “Nostálgico”, e divulga o material nas mídias sociais.
Formado em Letras, o artista mora em Várzea Paulista. Ele contou que a gravação foi feita de maneira totalmente caseira, com ajuda da noiva Beatriz Lopes. “Usei referências como Frank Ocean, Sufjan Stevens e o brasileiro Nill. Estou finalizando a campanha de divulgação. As canções foram feitas baseadas em nomes das ruas da nossa cidade, Jundiaí e Várzea Paulista. Nelas falo um pouco de questões pessoais, existenciais e sociais”, comentou.
Além da Samuel Martins, a rua Santa Terezinha, em Várzea Paulista, também foi retratada e ganhou videoclipe. H.A.S. destacou que as letras das músicas tratam de aceitação. “Comecei minhas atividades oficialmente em 2021, porém, tenho feito publicações periódicas de covers e músicas autorais desde 2018. O assunto principal é a aceitação, pois fala sobre questões existenciais e sociais, até a resistência em aceitar as origens geográficas, familiares e religiosas. O assunto é urgente pois aceitar as origens em alto e bom som é o mesmo que aceitar o próprio corpo, a própria cor”.
[tdj-leia-tambem]
As canções foram gravadas na própria casa do artista, em janeiro e fevereiro deste ano. “Toda a parte
gráfica, ensaios e os dois videoclipes foram feitos junto com minha noiva e isso contribui para o tema das canções, que envolvem intimidade e auto reflexão, sem deixar de ser contextualizado e atual”, ressaltou.
Ele comentou que já está pensando nas próximas músicas. Para saber mais sobre o artista, acesse este link.