Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O jardineiro Miguel Vitor de Sobral lembrou do tempo em que tinha 9 anos e morava em um sítio em Pernambuco. No Centro de Jundiaí, por meio do programa Ruas de Brincar, ele voltou a jogar peão. O divertimento foi garantido. “De repente eu voltei à minha infância, foi muito bom”, declarou ele, que vive há 40 anos em Jundiaí.

O Ruas de Brincar faz parte do programa Cidades das Crianças, da Prefeitura de Jundiaí, e integra a programação de comemoração dos 365 anos do município. A ação ocorreu na manhã deste sábado (11). Seu objetivo, como explica o gestor de Cultura Marcelo Peroni, é tornar a cidade mais brincante.

[tdj-leia-tambem]

“Não só para as crianças, mas também para todos”, pontuou. “Com esse programa, investimos na socialização e no lazer através de espaços abertos com brincadeiras como amarelinha, bambolê, bola de gude, pular corda, xadrez gigante, peão e outros. E o resultado é esse: oferecer um espaço de diversão para a sociedade”, contou o gestor de Cultura.

Diversão , por sinal, não faltou ao Bernardo. Com 6 anos, ele participou de um ciclo de brincadeiras com a ajuda dos monitores brincantes. A avó Janaina Oliveira aprovou a ideia. “Achei esse programa ótimo e espero vê-lo cada vez mais presente nos bairros de Jundiaí”, declarou. “Uma atividade como essa permite que a criança deixe os equipamentos eletrônicos de lado e tenha mais socialização.”

Confira a programação completa do Aniversário de 365 anos de Jundiaí.