
Este 8 de maio preparou surpresas para Jundiaí: com um céu limpo e um clima ameno, este sábado foi o dia com maior número de doses da vacina contra Covid19 destinadas aos munícipes da cidade. Um total de oito postos de vacinação montados em diferentes pontos da cidade foram responsáveis por mais de 6 mil doses.
Hoje, os públicos que receberam a vacina foram idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e profissionais da educação, que receberam a segunda dose. A UBS do Jundiaí Mirim recebeu os idosos a partir de 60 anos, que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford.
“Jundiaí destinou 6.600 doses para a vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha, esse é o nosso maior número de doses em um único dia. O município tem planejamento, organização, fator humano e estrutura para vacinar um grande número de pessoas ao mesmo tempo, como hoje temos uma boa grade de imunizantes, conseguimos fazer essa grande ação”, afirma o gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
Aos 61 anos de idade, Devanir de Carvalho Souza mostrou com os olhos brilhando a comemoração de receber a vacina. “Essa é a esperança. Que seja melhor para todos nós. Vamos continuar a usar a máscara por um bom tempo, evitando aglomerações”, disse.
Na Vila Hortolândia, os educadores que estiveram no Centro Esportivo Aramis Poli para tomar a segunda dose da Coronavac foram recepcionados por diversos cartazes produzidos pelas EMEBs da região exaltando a importância da vacinação e agradecimento aos profissionais de saúde e educação.
“Essa vacina é mais do que presente, é um prêmio de Dia das Mães”, comemorou a educadora Encarnação Aparecida Andri, que trabalha na EMEB Nassib Cury, no Fazenda Grande. “Estou com saudades de retomar às atividades presenciais. Além disso, quero voltar o quanto antes para ajudar com as crianças, pois me preocupo com elas”, afirma.