Participante do Sabores da Gente
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O último sábado (07) foi de celebração à gastronomia, ao artesanato e à produção local em Jundiaí. A primeira edição do evento “Sabores da Gente”, promovido pela Prefeitura por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), transformou o Espaço Expressa em um grande polo de encontro entre produtores e consumidores, reunindo centenas de visitantes.

Com entrada gratuita, a iniciativa teve como principal objetivo valorizar os produtores locais e fortalecer a economia regional. Ao todo, 50 expositores participaram da feira, incluindo produtores rurais, artesãos, feirantes, representantes dos varejões e das Rotas Turísticas de Jundiaí.

Conexão direta com quem produz

A proposta central do “Sabores da Gente” é aproximar o público da origem dos produtos, promovendo uma experiência de consumo mais consciente e conectada com a região.

“Integramos aqui o agronegócio, o abastecimento e o turismo. Temos produtores rurais, feirantes, representantes das Rotas Turísticas e artesãos do ‘Jundiaí Feito à Mão’, tudo com o propósito de aproximar o produtor do consumidor final”, destacou Marcela Moro, gestora da UGAAT.

A técnica de enfermagem Vanessa Ferreira esteve no evento com a família e aprovou a iniciativa: “Tem produtores rurais, artesãos, e temos que valorizar a produção local. Eu gosto muito desses eventos, acho que são muito bem organizados. Estou adorando”, comentou.

Expositores comemoram visibilidade

Além do público, os próprios expositores celebraram a oportunidade de mostrar e comercializar seus produtos em um espaço valorizado e bem estruturado.

“O fato de a Prefeitura enxergar o pequeno produtor já é maravilhoso. Eventos como esse, com certeza, trazem mais visibilidade para a nossa marca e para os nossos produtos”, afirmou Márcio Silveira, comerciante de queijos artesanais.

Evento entra no calendário da cidade

Diante do sucesso da primeira edição, a expectativa é que o “Sabores da Gente” se torne uma tradição mensal no calendário de eventos de Jundiaí, fomentando ainda mais o turismo e o comércio local.

“Nossa ideia é realizar o evento uma vez por mês. Queremos destacar o que Jundiaí, a Região Metropolitana e o Circuito das Frutas têm de melhor, fortalecendo a produção regional”, explicou Miriam Oliveira, diretora da UGAAT.

Com essa proposta integrada e o apoio da comunidade, o “Sabores da Gente” se consolida como mais do que um evento: um movimento de valorização da identidade regional.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]