sabores da gente jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Espaço Expressa, em Jundiaí, está repleto de aromas, sabores e criatividade neste sábado (12), com a 2ª edição do evento “Sabores da Gente”, promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). A feira, que ocorre das 13h às 19h, conta com mais de 50 expositores locais e tem entrada gratuita.

A iniciativa tem como principal objetivo valorizar o empreendedorismo regional e impulsionar a economia da cidade, reunindo produtores rurais, feirantes, representantes das Rotas Turísticas, food trucks e artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”.

sabores da gente jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Expositores comemoram visibilidade e vendas

Participante desde a primeira edição, o artesão Roberto Joaquim destacou a importância do evento para os pequenos empreendedores. “A gente mostra o nosso trabalho e com isso vai obtendo lucro. É muito importante espaços como o ‘Sabores da Gente’. Desta forma podemos manter contato direto com os visitantes e mostrar nossos produtos”, afirmou. Ao lado da esposa, ele expõe velas aromáticas e decorativas.

sabores da gente jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Pela Rota dos Sabores, a vendedora Rose Massagardi também celebrou a oportunidade. “É maravilhoso ter um espaço fixo para a divulgação. Temos um público fiel, mas desta forma temos a oportunidade de mostrar os produtos para gente que ainda não tivemos contato”.

sabores da gente jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Programa familiar conquista visitantes

Mais do que uma feira, o ‘Sabores da Gente’ oferece uma experiência acolhedora para todas as idades. A professora Moema Ribeiro levou os netos ao Expressa e aprovou a iniciativa. “É um passeio muito gostoso e é rápido. A gente vai passando, vai saboreando. Primeiro saboreia com os olhos, depois já tem a parte de degustação e finalmente acaba comprando. Desta forma valorizamos os expositores locais”.

sabores da gente jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A estagiária Rebeca dos Anjos, que conheceu o evento por acaso, também se encantou com a proposta. “Eu acho incrível e impressionante, porque movimenta a economia local e ainda permite que a gente conheça mais do que temos em Jundiaí. É um espaço acolhedor, movimentado, que espero que cresça cada vez mais”, afirmou.

sabores da gente jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Tradição em construção

De acordo com a gestora da UGAAT, Marcela Moro, o evento ocorre uma vez por mês e vem se consolidando como uma vitrine para o empreendedorismo local. “A proposta é criar um novo ponto de comercialização e a gente quer que isso fique muito bem estruturado, se torne uma tradição de fato. Unir os nossos produtores do agronegócio, os artesãos e empreendedores ao contato direto com a comunidade fortalece a economia e valoriza o que é feito em Jundiaí”, explicou.