
O Espaço Expressa foi palco, no último sábado (9), da 3ª edição do Sabores da Gente, evento que celebra a gastronomia artesanal e a economia criativa de Jundiaí. Com cerca de 3 mil visitantes ao longo do dia, a feira reuniu produtores locais, artesãos e empreendedores, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer e degustar comidas e bebidas artesanais, além de apreciar peças únicas de artesanato regional.
Integração entre agronegócio e turismo
A gestora da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Marcela Moro, destacou que a iniciativa vem crescendo a cada edição e fortalecendo a conexão entre diferentes setores.
“Estamos muito felizes com esta terceira edição. A cada ano, aumentam o público e os expositores. A integração entre produtores rurais, feiras livres, turismo e o projeto Jundiaí Feito à Mão tem dado muito certo, estimulando a compra direta do consumidor junto ao produtor. Nosso foco é divulgar a gastronomia e a produção artesanal da cidade”, afirmou.
Experiência para toda a família
Para visitantes como Cláudia Benatti, o evento é uma vitrine para empreendedores locais. “Participei da primeira edição e percebo como cresceu. É um lugar gostoso para vir com a família, comer bem e conhecer artesanatos. É uma vitrine para produtores que muitas vezes estão espalhados pela cidade e não são conhecidos”, contou.
A feira também atraiu turistas, como o irlandês Daithi Mac Caba, que descobriu o evento durante uma visita ao museu. “Viemos visitar o museu e encontramos a feira. É um espaço muito interessante, com arte, comidas diferentes e cervejas locais. Certamente recomendo a visita”, disse.
Evento já é tradição
O Sabores da Gente é realizado periodicamente no Espaço Expressa e integra o calendário oficial de eventos da cidade, promovendo a cultura gastronômica e artesanal e estimulando o turismo local.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		