
O evento “Rodízio Solidário” da Cervejaria Artesanal Marcos Brunholi, a fim de arrecadar fundos para a campanha #SalveAFernandinha, que bancará o tratamento da jundiaiense de 11 anos que luta contra Leucemia Linfóide Aguda. Além disso, os funcionários e músicos também não cobraram pelos serviços da noite.
Ao todo, foram arrecadados R$5.016, 96 em prol da campanha. “Foi um evento gratificante, ver os funcionários tão engajados, algumas empresas nos ajudaram também, foi muito feliz” diz Marcos Brunholi. “Nós vimos as pessoas felizes em participar e ajudar, e agora, pelo menos uma vez ao ano, nós vamos tentar realizar esse tipo de evento beneficente para as instituições de Jundiaí”, acrescenta.
[tdj-leia-tambem]
Fernandinha ainda está em tratamento, e agora, sua única e última esperança a espera nos Estados Unidos. No país norte-americano existe uma terapia chamada Car-T Cell, um tratamento inovador feito com células de defesa reprogramadas do próprio paciente oncológico. Em um teste realizado por pesquisadores de São Paulo, o tratamento Car-T Cell em um paciente com câncer de 63 anos resultou em diversas melhorias e a dispensa de medicamentos para dor.
De acordo com a campanha, o tratamento e todos os custos envolvidos estão estimados em cerca de R$ 8 milhões (equivalente a 1,5 milhões de dólares). A vakinha online está disponível e conta parte de toda a história de superação da menina.


