
A cidade de Jundiaí recebe nesta quinta-feira (8), às 19h, o lançamento do Programa Loja do Futuro, uma iniciativa do Sebrae-SP voltada à transformação digital e inovação no varejo. O evento acontece no Sincomércio Jundiaí, localizado na Rua Prudente de Moraes, 584, no Centro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.
[tdj-leia-tambem]
O destaque da noite será a palestra ‘O futuro do varejo: como a IA pode acelerar suas vendas‘, ministrada por Edgard Neto, consultor de negócios do Sebrae-SP. Com sólida experiência em vendas, marketing digital, e-commerce e desenvolvimento de produtos, Edgard atua há mais de 10 anos na instituição e é especialista em Varejo Vestuário e Negócios de Alimentação.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
Programa Loja do Futuro: inovação com base em tendências globais
Inspirado nas principais tendências apresentadas nas feiras internacionais NRF, em Nova York, e Euroshop, na Alemanha, o Programa Loja do Futuro oferece muito mais do que uma palestra. A iniciativa contempla:
- Oficina sobre experiência do cliente
- Cuidados com o uso da inteligência artificial
- Diagnóstico de maturidade digital
- Consultorias personalizadas
“O programa é uma oportunidade para o varejista se atualizar sobre as inovações e tendências mundiais a partir do mapeamento do Sebrae nas principais feiras do setor. Temos o objetivo de provocar uma transformação em cada negócio de varejo, buscando aumentar o faturamento e contribuindo para a inovação”, afirma o consultor de negócios Marco Antônio Ramos.
Quatro pilares estratégicos para o sucesso do varejo
Segundo Ramos, o projeto está estruturado em quatro eixos fundamentais:
- Gestão moderna
- Digitalização dos canais de venda
- Inovação
- Acesso a mercado
“As soluções propostas para o projeto foram pensadas para conhecer o nível de maturidade digital em vendas on-line e abrir portas para novos mercados, gerando, assim, mais oportunidades de faturamento e aumento da competitividade das empresas”, explica o consultor.
Além do Sebrae-SP, o programa conta com o apoio do Sincomércio Jundiaí, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Fecomércio.