Folha Sebrae-SP; curso em parceria com ACE Jundiaí
Foto: Sebrae-SP

A cidade de Jundiaí recebe nesta quinta-feira (8), às 19h, o lançamento do Programa Loja do Futuro, uma iniciativa do Sebrae-SP voltada à transformação digital e inovação no varejo. O evento acontece no Sincomércio Jundiaí, localizado na Rua Prudente de Moraes, 584, no Centro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.

[tdj-leia-tambem]

O destaque da noite será a palestra ‘O futuro do varejo: como a IA pode acelerar suas vendas‘, ministrada por Edgard Neto, consultor de negócios do Sebrae-SP. Com sólida experiência em vendas, marketing digital, e-commerce e desenvolvimento de produtos, Edgard atua há mais de 10 anos na instituição e é especialista em Varejo Vestuário e Negócios de Alimentação.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

Programa Loja do Futuro: inovação com base em tendências globais

Inspirado nas principais tendências apresentadas nas feiras internacionais NRF, em Nova York, e Euroshop, na Alemanha, o Programa Loja do Futuro oferece muito mais do que uma palestra. A iniciativa contempla:

  • Oficina sobre experiência do cliente
  • Cuidados com o uso da inteligência artificial
  • Diagnóstico de maturidade digital
  • Consultorias personalizadas

“O programa é uma oportunidade para o varejista se atualizar sobre as inovações e tendências mundiais a partir do mapeamento do Sebrae nas principais feiras do setor. Temos o objetivo de provocar uma transformação em cada negócio de varejo, buscando aumentar o faturamento e contribuindo para a inovação”, afirma o consultor de negócios Marco Antônio Ramos.

Quatro pilares estratégicos para o sucesso do varejo

Segundo Ramos, o projeto está estruturado em quatro eixos fundamentais:

  1. Gestão moderna
  2. Digitalização dos canais de venda
  3. Inovação
  4. Acesso a mercado

“As soluções propostas para o projeto foram pensadas para conhecer o nível de maturidade digital em vendas on-line e abrir portas para novos mercados, gerando, assim, mais oportunidades de faturamento e aumento da competitividade das empresas”, explica o consultor.

Além do Sebrae-SP, o programa conta com o apoio do Sincomércio Jundiaí, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Fecomércio.