
Empreendedores que buscam aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios já podem se inscrever no programa Brasil Mais Produtivo.
A iniciativa, que conta com a parceria entre Sebrae-SP, Governo Federal, Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), oferece soluções rápidas e de alto impacto para micro e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º de junho pelo site oficial do programa.
Clique aqui para se inscrever!
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Quais cidades serão atendidas pelo programa?
A região de Jundiaí conta com 360 vagas distribuídas ao longo de 2025. O primeiro ciclo acontece entre maio e agosto, com 180 vagas, e o segundo, de setembro a dezembro, com mais 180 oportunidades.
O programa está disponível para empresas localizadas nas cidades de Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem e Várzea Paulista.
[tdj-leia-tambem]
Como funciona o programa Brasil Mais Produtivo?
O Brasil Mais Produtivo é voltado para micro e pequenas empresas dos setores de serviços, comércio e indústria em todo o Estado de São Paulo. O acompanhamento é individualizado e conduzido por agentes bolsistas, com duração de até seis meses.
O objetivo é identificar desafios enfrentados pelos negócios e desenvolver soluções inovadoras, a partir de um plano de ação especializado. Entre os principais problemas enfrentados pelos pequenos negócios, estão sazonalidade nas vendas, gestão financeira deficiente, estoque alto, alto índice de rotatividade de funcionários, layout inadequado, entre outros.
Para ajudar os empreendedores, o programa oferece suporte na elaboração de planos de marketing, gestão financeira, posicionamento digital, treinamento de equipes e melhoria nos processos internos.
Impacto positivo para os pequenos negócios
Desde seu lançamento, em setembro de 2022, o Brasil Mais Produtivo já ajudou mais de 25 mil empresas em São Paulo, promovendo um aumento médio de 28,4% na produtividade e de 11,7% no faturamento.
“O programa teve início em setembro de 2022. De lá para cá, já aplicamos a metodologia de produtividade com agentes locais de inovação em mais de 25 mil empresas, que registraram um aumento médio de 28,4% na produtividade e 11,7% de faturamento no Estado de SP”, destaca o gerente da Unidade Territorial e Setorial do Sebrae-SP, Fábio de Paula Augusto.
Na região de Jundiaí, aproximadamente 1.000 empresas foram beneficiadas entre 2022 e 2024. Apenas no último ano, os empreendimentos atendidos registraram um aumento médio de 28% em produtividade. “O acompanhamento do agente local de inovação é personalizado e individualizado, e possibilita à micro e pequena empresa realizar significativas mudanças que a apoiarão em seu crescimento”, ressalta a analista de negócios do Sebrae-SP, Karoline Gonçalves.
Empreendedores interessados em impulsionar seus negócios podem obter mais informações pelo WhatsApp (11) 4523-4496 ou em qualquer unidade do Sebrae Aqui na região.