
Considerado a porta de entrada para o empreendedorismo, o Microempreendedor Individual (MEI) terá uma programação especial em Jundiaí, entre 22 a 26 de maio. A Semana do MEI contará com atendimento gratuito, espaço de coworking e transmissão de capacitações online. Só na cidade de Jundiaí existem 40.683 MEIs ativos, 12% a mais que no mesmo período do ano passado, quando eram 36.322.
Durante a Semana do MEI, os especialistas do Sebrae estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade. Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis.
O escritório de Jundiaí terá, ainda, um espaço de coworking no qual especialistas estarão fazendo orientações técnicas e apresentando soluções para aumento de faturamento. Os clientes poderão aproveitar para fazer networking com os demais participantes. Por fim, haverá transmissão online de toda a jornada digital nacional oferecida pelo Sebrae aos MEIs. O Escritório Regional do Sebrae-SP em Jundiaí fica na R. Vig. J. J. Rodrigues, 786, no Centro.
Jornada Digital Nacional
Em sua 14ª edição, a Semana do MEI terá uma série de capacitações online. Será um tema específico para cada dia da semana: “Prepara-se para empreender”, “Como o MEI funciona”, “Mais tecnologia para o seu negócio”, “Como cuidar do seu dinheiro” e “Como vender mais e melhor”.
Além disso, o Sebrae trará três três palestras por dia no ambiente digital (uma para cada turno), um case de sucesso inspirador do Programa Vida de MEI do Canal Empreender e um bate papo interativo com especialistas do Sebrae sobre cada tema que fechará a programação do dia. Acesse a programação completa do evento clicando aqui e obtenha informações pelo telefone (11) 4523-4470 (opção 4).
[tdj-leia-tambem]
Calculadora do MEI
O Sebrae-SP lançou uma ferramenta para ajudar o MEI a descobrir se é obrigado a fazer a declaração de Imposto de Renda como pessoa física. Todo o processo é feito em cinco passos. A Calculadora do MEI é gratuita e está disponível clicando aqui.