
O Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) realizou o trabalho de transição total para o campo digital e agilizou os processos e as consulta com a inovação. Entre as atualizações estão o cadastramento facial dos servidores públicos municipais e digitalização de todos os processos e documentos físicos. Assim, o IPREJUN reduziu o uso de papel a zero.
O presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, recorda que a opção de reduzir o uso de papel se baseia em uma gestão focada na sustentabilidade. “Começamos a retirar o papel em 2017. Hoje ganhamos em agilidade, estando todos os processos e cadastros do sistema ao alcance de um click.”

João Carlos ainda lembra que o cadastramento facial dos servidores teve início em 2020, durante a pandemia. “Ao chegar na nossa sede, o servidor passa a ter mais conforto, tendo a sua entrada automaticamente liberada”, explica o presidente. “A procura do servidor por diferentes serviços é grande, o que justifica esse investimento em tecnologia.”
Além disso, a nova sede do IPREJUN possui 1,1 mil metros quadrados de área construída; tem sistema de energia fotovoltaica, piso externo permeável, 100% de lâmpadas de led e refrigeração com compressor com água. A estrutura ainda tem acessibilidade global e estacionamento para 40 veículos.
A sede fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 100 (ao lado do Ciesp e do Sesi).