
Nesta quinta-feira (11), a Unidade de Segurança Municipal de Jundiaí realizou a doação de armamentos para a Guarda Civil de Jarinu. Ao todo, corporação recebeu 14 armas de eletrochoque e duas espingardas calibres 12.
As armas de eletrochoque (Sparks) estão em ótimo estado, com menos de 10 anos de uso. A Segurança de Jundiaí adquiriu recentemente em Jundiaí, mais de 150 novas armas não letais. Já a doação de duas espingardas calibres 12 aconteceu graças à chegada de grandes investimentos em armas para a GM de Jundiaí nos últimos anos. A cidade recebe desde pistolas 09mm até CTT.40 e novas calibres 12.
“As forças de seguranças municipais se unem em prol da sociedade. Isso fortalece as ações de segurança nos municípios, trazendo uma maior sensação de segurança para todos nós”, disse a gestora coronel Carla Basson que destacou os altos investimentos do governo Luiz Fernando Machado na segurança municipal, chegando a mais de R$ 60 milhões.

O comandante da GMJ destacou a enalteceu a importância em ter uma corporação mais reforçada. “O crime não tem fronteiras, temos que reforçar a segurança municipal cada vez mais e Jarinu faz parte da região metropolitana de Jundiaí, quem ganha com isso é a população”, disse Moreno.
A doação aconteceu na sede da UGSM no Complexo Fepasa com as presenças da gestora da unidade, coronel Carla Basson e do comandante da GMJ, inspetor Benedito Moreno. As armas foram recebidas pelo secretário de Segurança Pública de Jarinu, Tenente Haroldo Campos e pelo comandante da GCM de Jarinu, Anderson Amâncio de Jesus. Participaram ainda o gestor adjunto de Segurança Pública de Jarinu, 2º tenente Ailton Macedo Ferreira e do subcomandante da GCM de Jarinu, Hermes Peroto.
[tdj-leia-tambem]