Fila no INSS em Jundiaí. (Foto: Reprodução TV Tem)
Fila no INSS em Jundiaí. (Foto: Reprodução TV Tem)

A suspensão da reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado de São Paulo pegou os moradores da região de surpresa. Em Jundiaí, muita gente tinha horário agendado e chegou cedo no local sem saber da suspensão do atendimento presencial.

Mesmo com um aviso na porta da agência dizendo que os serviços não seriam retomados, uma fila se formou na porta. Alguns moradores informaram à TV TEM que chegaram por volta das 5h.

A decisão foi proferida, durante o regime de plantão judiciário, pelo desembargador federal Gilberto Jordan.

[tdj-leia-tambem]

Na decisão, o desembargador avaliou que retomada só deve se dar após “novas vistorias e apresentação de plano seguro” das autoridades de saúde, além de testagem de Covid-19 para todos os servidores do INSS do estado.

Em nota, o INSS informou que “os segurados que tinham agendado atendimento devem desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.” O Instituto também informou que vai recorrer da decisão do TRF-3.

Leonardo Rolim, presidente do INSS, informou, em entrevista à GloboNews, que o órgão emitiu avisos sobre a suspensão, mas que nem todos receberam a informação sobre reagendamento de perícias.

Com informações do G1.