
A Semana da Tecnologia 2021 será promovida, a partir desta segunda-feira (18), pela Prefeitura de Jundiaí. Serão mais de 25 atrações virtuais, presenciais e híbridas, todas gratuitas e voltadas para inovação e tecnologia, com toda a programação transmitida pelo Youtube da Prefeitura de Jundiaí. O evento confirma Jundiaí como vitrine de ações que a tornam cada vez mais uma Smart City.
Os trabalhos são promovidos por entidades que compõem o eixo inovação do PDL (Programa de Desenvolvimento Local) e seguem até o dia 23 de outubro. “Nossa proposta de desenvolvimento leva em conta o fomento às novas tecnologias, com a geração de emprego e oportunidades, e também o respeito ao meio ambiente, crescendo de forma sustentável”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado. “E um evento como esse, que dá acesso à população, sem dúvida vai ao encontro de nossa política de se tornar uma Cidade Inteligente.”
De acordo com o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a Semana da tecnologia 2021 é uma vitrine importante para o poder público mostrar para a cidade sua proposta de construção de um ecossistema de inovação. “Trata-se de uma ferramenta para atração de empresas de base tecnológica para o município, além de contribuir para a modernização do nosso ambiente econômico e geração de novos negócios e empregos”, diz Parimoschi. “Nós estamos envolvendo a iniciativa privada, a academia e o poder público para montar a semana de forma colaborativa, inovadora e englobando vários temas relevantes.”
“Estamos inovando na forma de levar conhecimento e fomentar o debate tecnológico na cidade”, observa o gestor adjunto de Governo, Jones H. Martins. “Serão mais de 30 horas de programação acessível e gratuita para nossa comunidade. Os temas são de grande relevância global, seja para o momento atual ou o que será realidade nas cidades em breve. Por isso a importância em discutirmos o futuro e a inovação.”
[tdj-leia-tambem]
“Com o ecossistema de inovação que estamos construindo, a proposta é subsidiar o desenvolvimento tecnológico na cidade”, informa o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. “A realização desta semana é a prova disto. Com toda certeza, uma das ações propostas, o Campus Jundiaí, coloca nosso município na agenda mundial de inovação.”
Para o diretor-presidente da CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi, a Semana da Tecnologia vem para agregar mais conhecimento à nossa comunidade. “A CIJUN tem um papel importante em todo esse processo. Temos desenvolvido muitos sistemas para que nosso governo se torne cada vez mais digital, transformando nosso município e nossa região. Muitos têm sido referência no Brasil. Com isso ganha o munícipe em agilidade e facilidades”, resume.