
A Semana da Tecnologia de Jundiaí terminou neste sábado (23), com a conclusão de mais de 30 horas de palestras e painéis com especialistas sobre inovação gratuitamente. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a maratona de conteúdo do evento entrará para o calendário de atividades do município.
De acordo com o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a Semana da Tecnologia 2021 evidenciou o trabalho do poder público na construção de um ecossistema de inovação e as vantagens de um ambiente mais conectado.
“A inovação, a partir da tecnologia, é o caminho para atração de empresas do segmento, que agregam empregos qualificados, geram renda para os trabalhadores e negócios para a cidade. É um evento que veio para ficar no calendário da cidade”, avaliou o gestor.
A iniciativa destacou, principalmente com a finalização do planejamento, a cidade de Jundiaí cada vez mais vista como Smart City, focada em inovação e conectividade.
“A gestão tem como proposta o desenvolvimento da cidade, levando em conta o fomento às novas tecnologias, com a geração de emprego e oportunidades com respeito ao meio ambiente. A Semana destaca a vertente de cidade inteligente e conectada de Jundiaí”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado.
As palestras e painéis focaram em tecnologia da informação, geração de emprego, turismo, computação na nuvem, uso de bots, inteligência artificial e outros temas inovadores e atuais.
Para Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a maratona de tecnologia proporciona maior visibilidade para o Campus Jundiaí. “Com o ecossistema de inovação que estamos construindo, a proposta é subsidiar o desenvolvimento tecnológico na cidade. O Campus Jundiaí coloca nosso município na agenda mundial de inovação”, disse.
Participaram da realização do evento entidades como o CIJUN, TVTEC, SEBRAE, Senac, Instituto Federal de Jundiaí, Associação Comercial, Faculdade de Medicina e Unianchieta. Todo o conteúdo da Semana de Tecnologia 2021 ainda está disponibilizado pelo Youtube da Prefeitura de Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]