Criança e adulto de mãos dadas
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta semana, o Grupo de Apoio à Adoção Semente organizou um evento online para a Semana de Adoção, que faz parte do calendário municipal de Jundiaí, e contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da rede de Defesa da Criança e do Adolescente de Jundiaí (Redeca).

“Este é o quinto ano consecutivo que o CMDCA é parceiro do GAA Semente, o único na cidade, com a participação também das instituições de acolhimento e do Poder Judiciário. Por se tratar de um órgão de proteção, o Conselho possui o grupo entre os seus registros e é uma honra poder participar e dar abrangência e visibilidade à proposta, fazendo a sociedade conhecer o movimento e fomentar a adesão tanto de voluntários, como de interessados na adoção”, comemorou a presidente do CMDCA, Alda Carrara.

O tema deste ano foi “O que é adotar?”, e contou com atividades e videoconferências online sobre temas como:

  • Entrega voluntária, com a especialista Angélica Gomes;
  • O movimento de adoção em âmbito nacional, com as família de Paulo Sérgio e Sueli dos Santos, uma das pioneiras no País;
  • Encontros em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça e a Prefeitura de Embu;
  • Uma avaliação sobre a situação da pandemia;
  • E a primeira entrega de certificados a sócios beneméritos da iniciativa, com a entrega ao casal Santos e ao juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, dr. Jefferson Barbin Torelli.

[tdj-leia-tambem]