Multidão circula pelo centro de Jundiaí em dia de comércio movimentado, com pedestres, lojas abertas e barracas ao longo da rua.
Ação temporária promete reforçar o fluxo de clientes e fortalecer as vendas de fim de ano (Foto: Divulgação/Sincomercio)

Para impulsionar as vendas de fim de ano, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) anunciou que os lojistas poderão aderir ao horário especial de atendimento entre os dias 24 e 29 de novembro. A medida, já adotada em períodos de forte movimento no varejo, deve ampliar o fluxo de clientes e fortalecer o comércio local.

Funcionamento ampliado até 22h durante a semana

O horário estendido está assegurado pela cláusula 48 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida para a Semana do Consumidor. Com isso, as lojas estão autorizadas a funcionar das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 18h aos sábados. A adesão é opcional, mas muitos comerciantes já demonstram interesse devido ao cenário positivo para o período.

Expectativas favoráveis impulsionam adesão dos lojistas

Segundo o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, a ampliação tende a ser bem recebida pelo setor. “A extensão do horário é opcional, mas boa parte dos comerciantes demonstra interesse pelas boas expectativas de vendas já que o consumidor conta com as promoções para fazer suas compras de final de ano. Outra vantagem é a proximidade com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário”, avalia.

Com descontos, campanhas promocionais e renda extra circulando na economia, o comércio jundiaiense deve registrar um aumento significativo no movimento durante a última semana de novembro.