Exposição do Corpo Humano.
Foto: Divulgação/ FMJ

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) já está com inscrições abertas para a 14ª edição da Semana do Corpo Humano (SCH), que acontece entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro de 2025, na Unidade 1 da instituição.

O projeto de extensão, organizado por estudantes sob a orientação dos professores, é referência na região: em 13 anos de história, mais de 23 mil alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e cursos superiores já participaram.

Tema de 2025: Sistema Nervoso

Neste ano, a programação terá como destaque o Sistema Nervoso. Durante 2h30, os visitantes poderão vivenciar uma série de experiências práticas e interativas, entre elas:

  • visitação ao Museu do Corpo Humano;
  • exploração de um macromodelo temático;
  • atividades em laboratórios de bioquímica;
  • observação de lâminas histológicas;
  • gincanas educativas.

Inscrições abertas e vagas limitadas

As inscrições estão abertas para grupos de escolas públicas (vagas remanescentes), escolas particulares e faculdades. A participação será confirmada pela ordem de inscrição e mediante pagamento, que deve ser realizado em até cinco dias úteis após o contato da organização.

Os ingressos custam R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia-entrada) para estudantes com carteirinha, professores, idosos e pessoas com deficiência.

👉 Formulários de inscrição:

Orientações importantes

A FMJ recomenda que os grupos cheguem com 15 minutos de antecedência, para evitar atrasos que possam comprometer as atividades. Ao final, todos os participantes serão convidados a responder uma pesquisa de satisfação, contribuindo para o aprimoramento contínuo do projeto.

Local: Unidade 1 da Faculdade de Medicina de Jundiaí
Data: 29/09 a 04/10/2025
Duração: 2h30

Mais informações e o formulário de inscrição também estão disponíveis no Instagram @medicinajundiai e @semanadocorpohumano.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4