semana-nacional-do-transito-jundiai-compressed
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Semana Nacional de Trânsito terminou no último domingo (25), e atingiu 3.893 pessoas com mensagens de conscientização repassadas pelas atividades ao longo destes sete dias.

De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), a estimativa de pessoas impactadas pode ser ainda maior considerando os materiais para campanha, como 15 outdoors, 40 banners e 30 faixas espalhadas em pontos estratégicos, onde tem um maior fluxo de veículos na cidade.

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, o intuito foi conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de sinistros e mortes. O principal público alvo foram os motociclistas que, proporcionalmente, lideram as estatísticas de envolvimento em acidentes de trânsito com ferimentos graves e mortes.

Durante toda a semana, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte promoveu mais de 15 atividades, como palestras nas escolas, ações nas passarelas em parceria com as concessionárias que administram as rodovias da região, minicidades, ação ponto cego e o Dia D, uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

“As atividades foram bastante produtivas e atingimos muitas pessoas. Começamos com as crianças, que são multiplicadoras de informação, falamos também com adultos e tivemos atividades práticas, principalmente aos motociclistas, que são as maiores vítimas de acidentes graves. Porém, o trabalho não para aqui. Precisamos sempre alertar que o trânsito é responsabilidade de todos”, afirma o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

[tdj-leia-tambem]