Senac Jundiai no Brasil Log
Foto: Divulgação/Senac Jundiaí

O Senac Jundiaí participa da 10ª edição da Brasil Log – Feira Internacional de Logística, de 21 a 23 de maio, das 12h às 20h, no Parque da Uva, em Jundiaí. A unidade se destaca com um estande próprio, em parceria com a Editora Senac São Paulo.

Além disso, o centro de ensino inovou promovendo o Videocast nas Alturas. A série de entrevistas transmitidas ao vivo acontece diretamente de uma plataforma de elevação a seis metros do chão. A iniciativa aborda temas relevantes como segurança, inovação e mercado de trabalho na área de logística.

Cursos gratuitos para formação em logística

Durante o evento, o Senac Jundiaí também divulga oportunidades de formação profissional com bolsas de estudo 100% gratuitas, oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade. Entre os destaques estão os cursos:

  • Gestão de Estoques – com início em 3 de julho.
  • Administração de Operações Logísticas – com início em 4 de setembro.

Os interessados podem solicitar as bolsas a partir de 20 dias antes do início das aulas, com vagas preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados precisam comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

[tdj-leia-tambem]

“Considero fundamental a nossa participação na Brasil Log 2025. Esse evento, que já se consolidou como um dos mais importantes no setor logístico da região, é uma oportunidade estratégica para reafirmarmos nosso compromisso com a formação profissional de excelência e para ampliarmos nossa presença junto ao mercado. Além disso, é uma forma de proporcionar visibilidade aos nossos estudantes e docentes, reforçando o papel do Senac como agente de transformação social”, afirma Fábio Moyses Trombeta, coordenador da área de Gestão e Negócios do Senac Jundiaí.

Brasil Log reforça papel estratégico de Jundiaí

A edição anterior da Brasil Log, realizada em maio de 2024, contou com mais de 80 expositores, atraiu visitantes de 22 estados e 270 cidades. Assim, movimentou cerca de R$ 15 milhões em negócios e recebeu mais de 7 mil pessoas. A expectativa para este ano é ainda maior, consolidando Jundiaí como um polo logístico estratégico no Brasil.

A entrada no evento é gratuita, mediante inscrição prévia pelo site oficial ou diretamente no local, durante os dias da programação.

Jundiaí mostra vocação logística em números

Reconhecida por sua infraestrutura e expressivo número de empresas do setor, Jundiaí abriga atualmente 4.615 empresas ativas na área de logística e transporte, das quais 3.469 são Microempreendedores Individuais (MEIs), de acordo com dados da Prefeitura.

No contexto nacional, a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) destacou, através da pesquisa Panorama dos Custos Logísticos no Brasil 2024, um crescimento de 3,6% na demanda por transporte no último ano. Os gastos logísticos ultrapassaram os R$ 940 bilhões, representando um aumento de quase 7% em relação a 2023. A geração de empregos também registrou forte expansão: de janeiro a outubro de 2024, o número de vagas no setor subiu 94,7%, conforme o Banco Nacional de Empregos (BNE).