
O Senac Jundiaí confirmou presença na 8ª edição da Brasil Log – Feira Internacional de Logística. O maior evento do estado de São Paulo reunirá empresas nacionais e internacionais, entre 24 e 26 de maio, no Parque da Uva. A entrada da feira é gratuita, mas é necessário o credenciamento pelo site: www.feiradelogistica.com/credenciamento.
“É uma oportunidade para que as empresas apresentem seus produtos e serviços para um público especializado. Também é uma ocasião bastante oportuna para que os profissionais se atualizem sobre as últimas tendências e inovações deste mercado”, explica Fábio Moysés Trombeta, coordenador dos cursos da área de gestão e negócios do Senac Jundiaí.
O Senac oferece vários cursos no setor de logística que focam em uma formação técnica e na qualificação rápida, com títulos de menor duração. Na 8ª Brasil Log, a instituição apresentará seu portfólio de cursos e contará com a presença dos alunos do Técnico em Logística de Jundiaí. “A feira é importante para a realização de networking e de parcerias entre empresas do setor. Profissionais e organizações poderão se conectar, trocar informações e até concretizar bons negócios”, destaca Fábio.
A Brasil LOG atrai todo o nicho de mercado dividido em cinco áreas da logística: terrestre, aéreo, marítimo, ferroviário e hidroviário. A estimativa de público é de 5 mil pessoas, segundo a organização do evento.
[tdj-leia-tambem]
Mercado em ascensão
O setor de logística está aquecido e há uma demanda crescente por profissionais qualificados. Com o aumento do comércio eletrônico e as mudanças no comportamento do consumidor, a logística tornou-se uma área cada vez mais importante para empresas de todos os nichos. De acordo com a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o setor privado deverá investir R$ 124,3 bilhões em transporte e logística até 2026. “Este cenário tem alavancado a contratação de gerentes de armazém, despachantes, analistas de cadeia de suprimentos e especialistas em transporte internacional, por exemplo”, comenta o coordenador da unidade.
De acordo com Fábio, a cidade é um celeiro de oportunidades nesta área devido ao seu perfil socioeconômico. Além disso, à sua localização estratégica, ao lado da capital e dos principais polos econômicos do estado. “Destaco também a presença de grandes empresas na região, as quais geram uma demanda significativa por profissionais”, finaliza.