Sesc Jundiaí recebe a apresentação de dança ‘Brita – lugares vermelhos e invisíveis para existir’

A performance ‘Brita – lugares vermelhos e invisíveis para existir’ chega ao Sesc Jundiaí, nesta sexta-feira (19), às 20h. O espetáculo de dança é dirigido pela artista e antropóloga Luciane Ramos-Silva.

No palco, os movimentos dos dançarinos levam o público a refletir sobre o que pode o corpo quando confronta os desafios da cidade. Além disso, faz pensar sobre a crescente bifurcação entre humanismo e vida urbana com os deslocamentos brutais das populações subalternizadas. Os ingressos para conferir a apresentação estão à venda e custam a partir de R$ 15,00. 

[tdj-leia-tambem]

“Brita” nasce da pesquisa que discute a gentrificação e a descorporificação, e busca responder as perguntas: “Quais fundamentos nos permitem (re)existir diante de desmontes, escombros e ruídos que atravessam carnes e ossos? Como ocupar frestas, transitar nos desequilíbrios sem se perder?”

E as respostas: “Opostos à inércia, nossos corpos imaginam-se em vôos – sujeitos a quedas e encantamentos. Nos relacionamos com as palavras tornando-as vivas e sinceras, uma resposta ao movimento brutal de divórcio entre palavra e ação, que vivemos nesta contemporaneidade brasileira.”