
A energia do reggae vai tomar conta da Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), em Jundiaí, nesta sexta-feira (10). A edição de outubro da Sexta no Centro será especial — Reggae Power — e promete embalar o público das 17h às 22h, com entrada gratuita, reunindo música, gastronomia e produção criativa em um ambiente de convivência e cultura.
Cultura, convivência e revitalização do Centro
Organizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), o evento integra as ações de requalificação da região central da cidade.
“No contexto da requalificação da região central de Jundiaí, a Sexta no Centro é uma iniciativa já sólida e sempre aguardada pelo público, que prestigia a produção artística local e ocupa este espaço por meio da confraternização e convivência entre amigos”, destacou a secretária de Cultura, Clarina Fasanaro.
Shows de Favela Sound System e Raízes Rasta
A programação musical começa às 17h, com o Favela Sound System, coletivo criado em 2010 como uma alternativa para fortalecer a cultura reggae em Jundiaí. Formado por Natan (P.Nasty), Davidson (Dee-i-Dee), Paulo Cezar (J.Pinho), Willian (NovaEra) e Vitor (Vitão), o grupo propaga o reggae como ferramenta de transformação pessoal, representatividade e resgate das culturas negra e latina. Suas apresentações trazem ainda um sistema de som inspirado nos modelos jamaicanos, oferecendo uma experiência imersiva e autêntica.
Já às 20h30, quem sobe ao palco é a banda Raízes Rasta, criada em 1999 e reconhecida por sua fusão de estilos e mensagens positivas. Com uma trajetória marcada por discos como “Raízes Rasta”, “Atitude” (que inclui a faixa “Luz do Sol”) e “Um jeito de virar tudo”, o grupo é formado por Pigo Brayner (voz), Glauber Mariano (percussão), Mau Borelli (voz e teclado), Weber Schoroedes (voz e baixo), Briel Denardi (bateria) e Rubinho Pechiare (guitarra). A banda coleciona prêmios e participações em festivais por todo o Brasil.
Gastronomia e economia criativa
Além dos shows, o público poderá aproveitar barracas e food trucks com opções variadas de salgados, sobremesas e bebidas, incluindo empreendimentos da Rota Turística da Cerveja Artesanal.
As bancas do programa Galpão Criativo e das Câmaras Setoriais de Artes Visuais e Literatura do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) também estarão presentes, valorizando o artesanato e a produção local.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5
[tdj-leia-tambem]